Inscrições abertas para o curso de Habilidades Básicas para a escrita

O curso de Habilidades Básicas para a escrita: Disfunções sensoriais que interferem no desempenho escolar de crianças com transtorno do processamento sensorial, tem como objetivo capacitar Educadores, Acompanhantes Terapêuticos, mediadores e pais de crianças com transtorno do espectro autista para o melhor acompanhamento do desenvolvimento da escrita das crianças.

O conteúdo programático abordar os seguintes assuntos:

• O que é Transtorno do Processamento Sensorial- TPS

• O que é a Integração Sensorial

•. Quais são as Habilidades Básicas para a escrita e como desenvolve-las

· As disfunções sensoriais que interferem no desempenho escolar

• Estratégias sensoriais para adaptar em sala de aula

· Contribuição da Terapia Ocupacional no ambiente escolar

A Profa. Clarissa Melo Cunha Serra, Terapeuta Ocupacional formada pelo CEST e Pós-graduanda em Neupsicomotricidade Habilitada no Método Bobath e Integração Sensorial (Introdutório) será a ministrante.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo e-mail centralderelacionamento@cest.edu.br, ou presencialmente na Central de Relacionamento da Faculdade.

Informações em 3213-8008.

#tea #transtornodoespectroautista #terapiaocupacional #neupsicomotricidade