Faculdade CEST abre inscrições para a Especialização em Tricologia e Terapia Capilar

A Faculdade Santa Terezinha – CEST está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Tricologia e Terapia Capilar. O Curso representa uma oferta diferenciada no mercado para os profissionais formados em Estética e Cosmética, Medicina, Farmácia, Biomedicina e Enfermagem, que almejam o aperfeiçoamento e o desenvolvimento de habilidades e competências específicas para se tornarem Terapeutas Capilares, com ênfase em Tricologia.

Doenças inerentes ao couro cabeludo e à fibra capilar vêm ganhando destaque nas últimas décadas, fazendo com que os profissionais busquem maior conhecimento a respeito da fisiopatologia dessas doenças para desenvolver novas terapias de tratamento. Além da abordagem fisiopatológica, o curso também focará no estudo da cosmetologia e sua utilização em forma de terapia aplicada a reconstituição da fibra e da pele capilar.

O Curso de Especialização em Tricologia e Terapia Capilar contribuirá de forma significativa à formação do público-alvo para atuar nesse segmento tão importante, preparando-o para desenvolver programas de tratamentos para as diferentes patologias do couro cabeludo e da fibra capilar.

Serão oferecidas 36 (trinta e seis) vagas e o Curso funcionará com aulas quinzenais, às quintas-feiras e sextas-feiras, no horário das 18h às 22h20min e, aos sábados, das 8h às 12h20min.

As inscrições podem ser realizadas de forma presencial na Central de Atendimento da Faculdade até o dia 11/02/2022, das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, ou on-line, pelo e-mail centraldeatendimento@cest.edu.br. Deverão ser apresentados os seguintes documentos:

  • Requerimento de Inscrição, devidamente preenchido sem rasuras, datado e assinado pelo candidato ou seu procurador (anexar Procuração); 
  • Histórico escolar;
  • Diploma ou Certidão/Declaração de conclusão de Curso de Graduação;
  • Documento de Identidade; 
  • CPF; 
  • Comprovante de residência;
  • Currículo, preferencialmente no modelo Lattes, devidamente comprovado

Para mais informações sobre o processo seletivo e valores, acesso o Edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *