Egressos do Curso de Enfermagem do CEST publicam artigo em periódico internacional

Artigo sobre o empreendedorismo em Enfermagem na área da Estética, desenvolvido por egressos do Curso de Enfermagem do CEST, é publicado no periódico International Journal Of Health Science. A pesquisa foi desenvolvida pelas Enfermeiras Silmara Ribeiro Batista Rodrigues, Gilnara Frazão Sousa e pelo Enfermeiro Luan Werley Souza de Jesus, formados no CEST.

Intitulado “Empreendedorismo de Enfermagem na Estética”, o artigo tem como objetivo tratar sobre o empreendedorismo da enfermagem na área da estética, demonstrando a importância da disciplina de empreendedorismo na graduação e descrever quais os procedimentos que poderão ser realizados pelo enfermeiro na área da estética.

Como nos relata a Enfermeira Silmara Ribeiro, “Dentro do contexto de oportunidades, no que visa à autonomia do enfermeiro, o estudo é relevante, pois leva o profissional enfermeiro a empreender, algo que é crescente atualmente e principalmente na área da estética, que engloba inúmeras oportunidades.  Por isso, abordar sobre essa temática trará ainda mais visibilidade e desfaz paradigmas de que a enfermagem abrange somente o ambiente hospitalar”.

O artigo completo está disponível em: https://www.atenaeditora.com.br/post-artigo/66662

A Faculdade Santa Terezinha parabeniza seus egressos pela relevante publicação e pelo incentivo à pesquisa e ao compartilhamento do conhecimento acadêmico, prioridade na Instituição.