Egressa da Faculdade CEST conclui, aos 69 anos, graduação em Gastronomia

Agora Chef de Cozinha, a egressa da Faculdade Santa Terezinha – CEST, a Sra. Conceição de Maria Gonçalves Figueiredo, ganhou destaque nacional após realizar um sonho de, aos 69 anos, obter a graduação em Gastronomia.

A história da Dona Conceição na Faculdade CEST começou quando ela acompanhou um dos filhos que veio matricular-se em uma segunda graduação na instituição, ocasião em que conheceu as instalações e laboratórios da Faculdade e foi convidada a se inscrever no Curso de Gastronomia.

Como ela conta, “No começo, achei aquilo um absurdo… eu, na minha idade, com a saúde debilitada, voltar para uma faculdade! Achei que não ia dar certo e não aceitei. Depois, meus filhos e meus netos me incentivaram tanto que eu mudei de ideia. Meu filho fez a inscrição, marcou a prova do vestibular e eu fui achando que não ia ser aprovada, mas passei.”

O ingresso no curso foi uma saída para superar um momento delicado em sua vida: “Graças a Deus, encontrei o que eu queria, um lugar para me distrair, para conhecer e conversar com pessoas novas. Quando cheguei na minha turma, velhinha, fui muito bem recebida, me aplaudiram, vieram me abraçar, dar as boas-vindas.”

Durante a graduação não faltou determinação e foco para superar as adversidades e obter o diploma.

Dona Conceição foi bem acolhida pelos professores e companheiros de curso, assim, externa seus agradecimentos: “Quero agradecer primeiramente a Deus, por ter me proporcionado esse momento ímpar na minha vida. Também à Coordenadora e aos Professores do curso de Gastronomia do CEST, pelos dois anos de conhecimentos compartilhados e pelo cuidado e respeito comigo. Aos meus colegas de turma, agradeço por todos os momentos que vivemos, por todo carinho e pelas amizades que fiz. Nunca esquecerei o que vivemos juntos. À Faculdade CEST, a minha eterna gratidão.”

A Faculdade Santa Terezinha – CEST, com muito orgulho, parabeniza a sua egressa, Dona Conceição, pela conquista obtida e deseja muito sucesso em sua carreira como Chef de Cozinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *