Docentes do CEST são reconhecidas por suas pesquisas com o Prêmio FAPEMA 2022

Em dezembro deste mês a Professora Bruna Feitosa, do curso de Direito, e a Professora Janaina Barbosa, do curso de Nutrição, foram reconhecidas com o Prêmio FAPEMA 2022, ambas na categoria tese de doutorado.

O Prêmio FAPEMA tem como objetivo valorizar e reconhecer ações inovadoras e relevantes de pesquisadores, inventores e profissionais de comunicação com atuação de destaque no estado. A premiação é dividida entre as categorias nas categorias Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado.

A Professora Bruna Feitosa e o seu orientador, Paulo Roberto Ramos, da UFMA, foram premiados na área de Ciências Humanas e Sociais com o trabalho “Uma análise da lista suja do ministério do trabalho como política pública para a erradicação do trabalho escravo no Maranhão”.

Já a Professora Janaina Maiana Barbosa e a sua orientadora, Cecilia Claudia de almeida, da UFMA, foi premiada na área de Ciências da Saúde com o trabalho “Fatores de risco comportamentais e metabólicos associados a depressão, risco de suicídio e fenótipo de risco vascular em adolescentes: Coorte RPS, São Luís”.

O CEST parabeniza seus docentes pela relevante premiação, pelo incentivo à pesquisa e compartilhamento do conhecimento acadêmico, prioridade na Instituição.