Docente do CEST tem pesquisa publicada em periódico internacional

O Professor Amilson de Araújo Durans, docente dos cursos de Administração, de Gestão em Recursos Humanos e de Logística da Faculdade Santa Terezinha, teve pesquisa publicada em revista internacional, que tem qualis A1.

Intitulada “Marketing capabilities for small and medium enterprises that supply large companies” (Capacidades de Marketing para pequenas e medias empresas que abastecem grandes companhias), a pesquisa foi publicada no Journal of Business & Industrial Marketing, e teve como objetivo analisar as capacidades de marketing como diferencial de mercado sob o ponto de vista de gestores de pequenas e médias empresas que abastecem grandes organizações.

O Prof. Amilson Durans comenta que Pesquisar é buscar respostas para gaps que afetam a sociedade. E no âmbito organizacional, sua gestão”.

“Logo, a pesquisa contribui para que o pesquisador possa aplicar na prática o que se estuda no âmbito da academia. Os resultados podem servir de insights para que as organizações aperfeiçoem seus processos de gestão. Essa dinâmica, por exemplo, é a adotada pelos cursos de Administração, Recursos Humanos e Logística do CEST, tanto por meio dos seminários temáticos quanto dos projetos integradores. Aqui, os alunos praticam a iniciação científica, colocando a mão na massa e iniciando sua vida como pesquisadores. ”

“Desta forma, o ponto focal da iniciação científica, é alinhar teoria e prática, aplicando no contexto real das organizações, os conhecimentos multidisciplinares estudados na academia. Essa dinâmica visa novas descobertas e contribui para a qualidade da vida intelectual e profissional dos alunos. A pesquisa, portanto, fomenta a riqueza e a versatilidade no aprofundamento dos mais diversos temas”.

A Faculdade Santa Terezinha parabeniza o professor Amilson pela importante publicação e pelo incentivo à pesquisa e ao compartilhamento do conhecimento acadêmico, prioridade em nossa Instituição.

A publicação está disponível em: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/JBIM-07-2020-0360/full/html?skipTracking=true