DISCENTE CEST, SEPARADOS, MAS SEMPRE JUNTOS, O CEST ZELA POR SUA APRENDIZAGEM!

A Faculdade Santa Terezinha – CEST entende e reforça a importância das medidas de prevenção à pandemia do novo Coronavírus – COVID-19, dentre as quais o distanciamento social, ao mesmo tempo em que entende a necessidade de manter seus discentes ativos, produtivos e estimulados cognitivamente. Por isso o TIME CEST se mantém atuando para que você, DISCENTE CEST, na segurança do seu lar, continue com seus estudos e mantenha o foco na aprendizagem.

O CEST está trabalhando respaldado nas orientações legais emanadas das autoridades educacionais e sanitárias, tanto federais quanto estaduais e municipais, razão pela qual professores e coordenadores estão em regime de teletrabalho (home office) desde o dia 20 de março de 2020, planejando, elaborando e disponibilizando as atividades discentes remotas na Plataforma Google Classroom, de acordo com os informes enviados a você e aos professores e comunicação oficial feita ao MEC por meio do Ofício nº 060/2020/PRESIDÊNCIA/APAE.

A partir do dia 06 de abril de 2020, todos os professores estarão autorizados a encaminhar conteúdos novos, nos limites da legislação em vigor, que permite à instituição de educação superior integrante do sistema federal de ensino, em caráter excepcional, a substituição das disciplinas presenciais, em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação (meios digitais), enquanto houver suspensão das atividades presencias, ratificando que, ao retorno, tais conteúdos serão aprofundados e fortalecidos no contexto da sala de aula, analisada essa necessidade pela turma e docente, visto que não se trata de EAD, mas aulas remotas.

A pontuação de quaisquer atividades e sua utilização para construção de uma das Notas Parciais será definida pelo docente, a partir de critérios como essencialidade do conteúdo e complexidade da tarefa.

Destine seu horário normal de aulas para consulta à Plataforma ou outros meios digitais que os professores têm utilizado, pois os docentes estão orientados a postar atividades remotas e disponibilizar materiais em seus respectivos turnos e horários de aulas, de acordo com suas disciplinas e cursos, e dê a devolutiva nas datas determinadas pelos professores, lembrando que os feriados marcados no Calendário Acadêmico deverão ser respeitados por todos.

Mantenha-se atento e antenado, as informações são constantes, as mudanças são rápidas e o CEST tem alimentado todos os canais de relacionamento e atendimento para que você fique atualizado.

Agradecemos a compreensão, o compromisso, a participação e o envolvimento dos nossos alunos, pois, juntos, estamos construindo um novo capítulo da história.

A Direção

#FiqueEmCasa 
#EstudeSempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *