Curso de Nutrição do CEST em destaque com 14 trabalhos aprovados para apresentação no Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran)

Alunos(as) do Curso de Nutrição do CEST estarão no XXVIII Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran) com um número recorde de trabalhos aprovados. Ao todo, foram 14 (quatorze) trabalhos selecionados, sendo o trabalho “Comparação do Estado de Hidratação pela Perda de Peso após uma Partida de Vôlei Masculino e Feminino” destacado com menção honrosa entre os melhores da sua área.

Todos os trabalhos selecionados são oriundos de pesquisas da Liga Acadêmica de Nutrição e Atividade Física do CEST, sob orientação da Profa. Hérika Martins, do Prof. Marcos Macedo, da Profa. Pâmara Loura e da Coordenadora do Curso, Profa. Tereza Medeiros.

O CONBRAN 2024 acontecerá de 21 a 24 de maio, em São Paulo, e nesta edição trará como tema central “Alimentação e Nutrição na perspectiva da integralidade das práticas do cuidado”.

A Profa. Tereza Medeiros, Coordenadora do Curso de Nutrição do CEST, declara que: “Quero externar minha alegria e emoção ao receber a aprovação dos 14 trabalhos no Conbran, o maior evento de Nutrição da América Latina, destacando uma menção honrosa para os nossos alunos e ligantes da Lanaf! Vale ressaltar que em todas as áreas do Conbran tivemos trabalhos aprovados, tais como: sistemas e ambientes alimentares; alimentação coletiva e segurança alimentar e nutricional; modos de vida, padrões alimentares e repercussões à saúde; prática clínica e cuidado alimentar e nutricional; processos de formação em alimentação e nutrição. Quando olho o trabalho do Prof. Marcos Macedo e da Profa. Hérika Rabelo, egressos desta casa, dando continuidade e transferindo seus conhecimentos, sinto que estamos no rumo certo para o futuro da Nutrição no Maranhão e no Brasil!”.

Profa. Tereza afirma ainda: “Consideramos que esses eventos são uma fonte rica de aprendizado e enriquecimento acadêmico por meio da troca de experiências e informações e da interação entre estudantes e profissionais, por isso e muito mais estimulamos a produção científica entre os acadêmicos de Nutrição CEST”.

O CEST parabeniza os(as) alunos(as) e docentes pelas publicações e pelo envolvimento com a pesquisa e compartilhamento do conhecimento acadêmico, prioridade na Instituição.