Curso de Enfermagem do CEST abre Inscrições para novo curso de Pós-Graduação em UTI

O curso de Enfermagem da Faculdade Santa Terezinha – CEST está com inscrições abertas para novo curso de pós-graduação lato sensu, denominado Especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, com o início das aulas previsto para abril deste ano.

O Curso de Especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto objetiva oferecer aos profissionais de enfermagem um ensino de qualidade articulado à pesquisa e extensão, apresentando temas atuais para uma melhor qualificação técnica e científica, além de conhecimentos tecnológicos inovadores aliados à humanização e à ética no ambiente de UTI.

A matriz curricular do curso contempla conteúdos planejados para qualificar os profissionais a uma assistência fundamentada e segura ao paciente adulto em estado crítico internado em uma UTI, considerando o ambiente de alta complexidade e a necessidade de conhecimentos específicos para o controle e detecção de intercorrências, no sentido de controlar e evitar danos, riscos e sequelas ao paciente.

O curso contará com aulas presenciais de prática hospitalar que será realizada em uma Unidade de Terapia Intensiva, objetivando o aperfeiçoamento da vivência prática dos profissionais nesse ambiente de alta complexidade. As aulas serão ministradas por Professores Mestres e Doutores renomados e de ampla experiência na prática hospitalar.

Serão oferecidas 40 vagas e o Curso funcionará com aulas quinzenais, às quintas-feiras e sextas-feiras, no horário das 18h às 22h20min e, aos sábados, das 8h às 12h20min.

As inscrições podem ser realizadas de forma presencial na Central de Atendimento da Faculdade até o dia 31/03/2022, das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, ou on-line, pelo e-mail centraldeatendimento@cest.edu.br. Deverão ser apresentados os seguintes documentos:

  • Requerimento de Inscrição, devidamente preenchido sem rasuras, datado e assinado pelo candidato ou seu procurador (anexar Procuração); 
  • Histórico escolar;
  • Diploma ou Certidão/Declaração de conclusão de Curso de Graduação;
  • Documento de Identidade; 
  • CPF; 
  • Comprovante de residência;
  • Currículo, preferencialmente no modelo Lattes, devidamente comprovado

Para mais informações sobre o processo seletivo e valores, acesse aqui o Edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *