COMUNICADO INÍCIO DAS AULAS – 2º SEMESTRE/2020

Caros alunos e alunas,

Tendo em vista a retomada das atividades acadêmicas e o início do 2º semestre letivo de 2020, a Faculdade Santa Terezinha informa à comunidade acadêmica que todas as medidas sanitárias e de prevenção ao novo Coronavírus foram adotadas pela Instituição.

As aulas terão início no dia 10 de agosto, segunda-feira.

Todos os alunos, professores e colaboradores podem voltar às suas atividades com segurança, estando tranquilizados quanto ao fato de que o CEST adotou todas as medidas, em termos das suas instalações, manutenção e funcionamento, atendendo rigorosamente aos protocolos sanitários e de segurança estabelecidos pelas autoridades.

Informamos também que:

1. Aulas Teóricas – Todas as Aulas Teóricas serão ministradas de forma remota, conforme autorizado pela Portaria 544/2020 do MEC, na mesma linha adotada para o 1º semestre. Foram introduzidas melhorias e realizadas revisões e adequações, no sentido de proporcionar o melhor ensino-aprendizagem aos alunos.
  • Aulas Práticas de Laboratório – As Aulas Práticas de Laboratório, quando necessário, serão desenvolvidas de forma presencial, mediante a formação de grupos constituídos pela Coordenação do Curso/Professor especialmente para esse fim, levando em conta as exigências sanitárias e de segurança, conforme cronograma estabelecido pela Coordenação do Curso.
  • Estágios Supervisionados – Serão realizados individualmente ou em grupos constituídos pela Coordenação do Curso/Coordenação de Estágio especialmente para esse fim, levando em conta as exigências sanitárias e de segurança. Ocorrerão de acordo com a programação dos Campos de Estágio conveniados à Faculdade, de comum acordo com as Coordenações de Curso e Coordenação de Estágio.
  • Práticas Assistidas – Serão realizadas em grupos constituídos pela Coordenação do Curso/Professor especialmente para esse fim, levando em conta as exigências sanitárias e de segurança. Ocorrerão de acordo com a liberação e programação das Instituições Parceiras e as Coordenações de Curso.
  • Demais componentes curriculares – As Monografias, as Avaliações da Aprendizagem, os Seminários Temáticos e os Projetos Integradores permanecerão sendo trabalhados de forma remota, tal como praticado no 1º semestre.

O prazo para a Rematrícula é de 6 de julho até 17 de julho.

A Faculdade Santa Terezinha permanece empenhada, como sempre o fez, em proporcionar aos seus alunos a formação de qualidade que é reconhecida por todos.

A Diretoria