Chef de Cozinha formado pelo CEST é premiado no Festival ENCHEFS Maranhão

O Gastrônomo Ítalo Boás, egresso do curso de Gastronomia da Faculdade CEST, foi um dos premiados na categoria Cozinheiro ou Chef Profissional, no Festival Enchefs Maranhão 2021, importante evento gastronômico que reúne Chefs de Cozinha de todo o Estado.

O festival, que é realizado anualmente, tem como objetivo mobilizar os Chefs de Cozinha ou Cozinheiros do Estado, a concorrerem a 2 das 3 vagas ao PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ. Além disso, o festival também pretende, por meio do uso de insumos típicos regionais, valorizar a História, a Cultura, o Turismo e a Economia locais, tendo como elo a Gastronomia.

Com a premiação, Ítalo garantiu uma vaga para concorrer ao PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ, evento destinado aos Chefs que mais se destacaram no ano de 2021, a ser realizado no Pará, em dezembro deste ano.

“Em 2019, eu participei na categoria acadêmicos e consegui o 1º lugar. Agora, eu concorri na categoria profissional e alcancei o 2º lugar. Para mim, foi uma experiência extraordinária estar entre os grandes profissionais da gastronomia maranhense. Com essa colocação, fui indicado para concorrer ao Prêmio Nacional Dólmã, que é considerado o Oscar nacional da Gastronomia. Então, vai ser mais uma grande experiência para minha profissão de Chef e Gastrônomo”, descreve ítalo sobre sua satisfação.

Sobre o prato premiado, nosso Chef conta que preparou um arroz cremoso de marreca com emulsões de tangerina com mel e de alho-poró com azeite de coco babaçu. “Esse prato foi de minha autoria e sua criação aconteceu de acordo como tema do evento: A cozinha ancestral do Maranhão”, completa o gastrônomo.

A Faculdade Santa Terezinha – CEST o parabeniza pelo talento, pela importante conquista e deseja sucesso no PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *