CEST participa de maratona internacional de Inovação no setor público

O CEST participou, entre os dias 29 e 31 de janeiro, do o iLabthon, a primeira maratona do mundo para criação de laboratórios de inovação no setor público. O evento é promovido pela Conexão Inovação Pública RJ, um movimento e uma rede de inovadoras e inovadores com o objetivo de fomentar a inovação no setor público.

A equipe da Faculdade CEST foi composta por alunos e professores, com o desafio de propor e pensar em soluções inovadoras, que gerem inovações que proporcionem melhoria na prestação dos serviços públicos. O objetivo é que, ao fim do evento, cada equipe tenha um projeto que possa ser implementado, além de um “pitch” (uma apresentação rápida) que será avaliado por uma banca julgadora.

Os Membros da equipe Inova CEST são:

Profa. Claudiane Diniz, Líder do time; Maurício Coelho e Citya Andrade, da Coordenação de Inovação do CEST; Kerysson Serra, Guilherme Almendra e Robson Machado, alunos do Curso de Administração do CEST; e George Mateus, aluno do Curso de Sistemas de Informação do CEST.

O projeto apresentado pela Inova CEST tem como objetivo ajudar a APAE de São Luís, mantenedora da Faculdade, desenvolvendo um aplicativo que auxilie a comunicação de crianças autistas, a partir do Curso de Sistemas de Informação do CEST. A Faculdade Santa Terezinha – CEST acredita no potencial inovador do nosso time, e deseja sorte à equipe Inova CEST na Maratona e na aplicação de seu projeto.