CEST participa da inauguração da revitalização do 11º Juizado Especial de São Luís

O Centro Universitário Santa Terezinha – Cest participou da inauguração da revitalização do 11º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, promovida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

O 11º Juizado fica localizado nas instalações do Escritório–Escola Prof. Expedito Alves de Melo, do curso de Direito do Cest. Na cerimônia, estiveram presentes a Reitoria, gestores e colaboradores do Cest.

A juíza Alessandra Arcangeli, responsável pelo 11º Juizado, expressou sua satisfação com a realização desse projeto e enfatizou a importância do Juizado como porta de acesso à justiça, destacando o compromisso em melhorar os resultados e alcançar as metas estabelecidas.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, agradeceu a parceria com o Centro Universitário, reconhecendo o Cest como um importante colaborador do poder judiciário do Estado do Maranhão.

Durante a cerimônia, o desembargador prestou homenagem ao fundador do Escritório-Escola, Prof. Expedito Alves de Melo, ressaltando sua contribuição para a formação de profissionais no Maranhão: “Era uma pessoa muito querida, adorada e respeitada pelos alunos, pelo seu jeito simples, sempre aberto e muito franco. Professor inesquecível. Então aqui a gente também deve lembrar e homenagear a memória desse grande brasileiro, responsável pela formação de inúmeros maranhenses, sempre com exemplo de retidão e dedicação pela causa pública.”, declarou o presidente.

Sobre a parceira do Cest com o juizado, o presidente do TJMA ressaltou: “Se nós temos, portanto, uma estrutura nova, revitalizada, nós temos que também revitalizar essas relações com o Escritório–Escola do Cest, para prestigiar a prática jurídica que é fundamental. O estudante, dentro do juizado especial tem o espaço de aprendizado e de exercício da prática profissional e, portanto, ganha o poder judiciário com essa mão de obra qualificada e ganha também o Centro Universitário Santa Terezinha, que tem um espaço aqui para essa tão importante prática dos seus alunos”.

O descerramento da placa de inauguração da revitalização do 11º Juizado contou com a participação da Reitora do Cest, Profa. Maria de Nazareth Mendes, e da Vice-Reitora, Profa. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, representando o Centro Universitário Santa Terezinha – Cest. O ato simbólico do descerramento da placa marcou oficialmente a inauguração, celebrando o esforço conjunto entre o Cest e o Tribunal de Justiça do Maranhão.

Após a inauguração, a comitiva do TJMA realizou uma visita guiada às instalações do Escritório-Escola, onde puderam conhecer a estrutura física, como salas de atendimento, auditório, salas de audiência e outros setores.

Além da Reitoria, participaram da solenidade a Coordenadora do Curso de Direito, Profa. Glaucia Batalha; a Coordenadora do Escritório-Escola, Dra. Joana Damasceno; Profa. Faida Kran, Assessora de Planejamento Estratégico; Prof. Adney Teles, DPO do Cest, além de supervisores docentes do Escritório-Escola.

Veja as fotos.