CEST faz doação de Filamentos para produção de Protetores Faciais com impressora 3D para auxílio no combate à COVID-19

Na última quarta-feira, 24 de junho, a Faculdade Santa Terezinha – CEST fez doação de Filamentos do tipo PLA ao Casarão Tech Renato Archer, para a produção de Protetores Faciais com impressora 3D, em Projeto de auxílio no combate à COVID -19 no Estado do MA. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI/MA, junto ao MakersMA, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde – SES/MA.

Estiveram presentes na entrega a Diretora Geral do CEST, Profa. Maria de Nazareth Mendes; o Coordenador do Curso de Sistemas de Informação do CEST, Prof. Thiago Nelson – que já participa do Projeto ajudando na produção dos Protetores Faciais com sua própria máquina de Impressão 3D; e representantes do Casarão Tech Renato Archer.

Já o Prof. Thiago Nelson, Coordenador do Curso de Sistemas de Informação do CEST, afirma que “Quando cada um faz sua parte, fica mais leve para todos. Não é porque não somos da área da saúde que não podemos lutar contra a pandemia e ajudar a todos. Esse é o espírito que eu vejo nesse Projeto e o que nos motiva a participar dele. Saber que estavamos ajudando de alguma forma enche meu coração de esperança. Não existe ajuda pequena ou grande, existe simplesmente ajuda. Sinto satisfação quando eu vejo uma pessoa usando um “face shield” e penso que alguém está usando o que eu fiz”.

Com a doação poderão ser produzidas cerca de 200 protetores faciais, que serão distribuídos aos principais hospitais de São Luís e do interior do Estado. Esta ação reforça o caráter ético, moral e filantrópico da Faculdade Santa Terezinha com o desenvolvimento da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *