CEST e Santa Casa de Misericórdia do Maranhão firmam Convênio para estágio

Visando à abertura de um novo campo de estágio para seus alunos, a Faculdade Santa Terezinha – CEST e a Santa Casa de Misericórdia do Maranhão firmaram nesta sexta-feira, 16, convênio para a realização de estágio curricular obrigatório.

Esta importante parceria englobará todos os cursos da Faculdade, tanto de bacharelado quanto tecnológicos, e tem como objetivo proporcionar aos alunos a complementação do ensino e da aprendizagem por meio de treinamento prático, aperfeiçoando as técnicas já compreendidas em salas de aula e laboratórios, mas também de caráter científico e de relacionamento interpessoal.

Participaram da assinatura o Presidente da APAE de São Luís, Sr. Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim; o Presidente da Santa Casa de Misericórdia, Dr. José Francisco Murad Duailibe; a Diretora Geral da Faculdade CEST, Profa. Maria de Nazareth Mendes; e a Vice-Diretora Geral e Assessora Jurídica do CEST,  Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim.

Conforme nos refere a Diretora Geral do CEST, Professora Maria de Nazareth Mendes, “com este convênio, a Santa Casa de Misericórdia do Maranhão passa a ser mais um espaço de estágio e da etapa profissionalizante dos cursos da Faculdade CEST, e quando duas instituições de referência se unem, quem ganha é a sociedade”.

Completa a Professora Nazareth que “estamos muito felizes com esse convênio, pela seriedade da Santa Casa, pelo compromisso social que as duas instituições têm e, em virtude de a Faculdade ser uma instituição mantida pela APAE de São Luís e a Santa Casa ser uma coirmã na filantropia, temos a certeza do sucesso dessa parceria”.

A Faculdade Santa Terezinha agradece à Santa Casa de Misericórdia pela parceria firmada e reforça o seu  compromisso em promover ensino de qualidade, tendo o aluno como centro de seu projeto educacional.

2 comentários em “CEST e Santa Casa de Misericórdia do Maranhão firmam Convênio para estágio

1. Sebastião De Almeida Responder

Parceria muito importante para o aprendizado dos nossos alunos, e toda sociedade maranhense.
    Duas instituições que prestam grandes serviços a população através do SUS.
    Ganha São Luís, ganha o Maranhão.