CEST apoia o Encontro Maranhense sobre Educação, Mulheres e Relações de Gênero no Cotidiano Escolar, promovido pela Universidade Federal do Maranhão

A Faculdade CEST sediou entre os dias 17 a 20 de outubro, o Encontro Maranhense sobre Educação, Mulheres e Relações de Gênero no Cotidiano Escolar (Ememce) e o Simpósio Maranhense de Pesquisadoras(es) sobre Mulher, Relações de Gênero e Educação (Simpergen), realizado de forma on-line.

O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Maranhão, contou com o suporte tecnológico e estrutural do CEST para  realizar as transmissões on-line das palestras e apresentações de trabalhos.

Com o objetivo de dar visibilidade às mulheres latino-americanas, suas percepções na ciência, na tecnologia e na educação, o Ememce e o Simpergen buscam divulgar as produções das mulheres latino-americanas nas áreas artísticas, científicas e tecnológicas e pertinentes às temáticas relativas ao ser mulher, além de evidenciar as atuações femininas na história e na educação na América Latina e discutir sobre matizes étnico-religiosos latino-americanos nos estudos feministas.

A Professora Maria de Nazareth Mendes, Diretora Geral do CEST, participou da abertura do evento, juntamente com a Coordenadora do Grupo de Pesquisa e Estudos sobre Educação, Mulheres e Relações de Gênero, Profa. Dra. Iran Maria de Leitão Nunes, e com as Professoras Doutoras Diomar das Graças Motta, Elizangela Santos Amorim, Maria Eulina Pessoa de Carvalho e Mariza Borges Wall Barbosa de Carvalho, Coordenadoras do evento.

Confira os registros do evento: