APAE de São Luís e Prefeitura inauguram o Ambulatório de Especialidades Médicas São Francisco de Assis

Na manhã desta sexta-feira, 25, foi realizada a inauguração do Ambulatório de Especialidades Médicas São Francisco de Assis, em parceria da APAE de São Luís e a Prefeitura de São Luís.

O ambulatório receberá o “Programa Saúde Já” que proporcionará à comunidade atendimentos médicos em diversas especialidades como cardiologia, ortopedia e pediatria, e a rápida regulação dos exames de diagnósticos de imagem, como Mamografia, Tomografia, Raio X, Ultrassonografia e laboratoriais.

Aliado a esse serviço, o ambulatório também funcionará como campo de estágio aos alunos da Faculdade CEST para atendimentos supervisionados nas áreas de imunização, campanhas educativas e atendimento ambulatorial na área da Saúde da Criança e Saúde da Mulher.

Na ocasião o Prefeito de São Luís Eduardo Braide e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Joel Nunes, foram recebidos pelo Sr. Vanderlaan Rolim, Presidente da APAE de São Luís; pela Dra. Conceição Melo Rolim, Vice-Diretora Geral e Assessora Jurídica da Faculdade CEST; pela Professora Nazareth Mendes, Diretora Geral do CEST; e pela Sra. Emanuele Costa, Coordenadora da Clínica-Escola Santa Edwiges.

A Faculdade CEST e a APAE de São Luís agradecem pela importante parceria que proporcionará maior acesso à saúde aos pacientes do SUS por meio dos serviços oferecidos na APAE.