Alunos(as) do CEST presentes no 12º Congresso Internacional de Fisioterapia

Alunos(as) do Curso de Fisioterapia do CEST participaram do 12º Congresso Internacional de Fisioterapia, que aconteceu em Natal, de 15 a 18 de setembro. Os(as) discentes Isabela Santos Gois, Gessica Emanuelle Santos Pinheiro, Hyan Victor de Oliveira Viera e Nataly Borges da Costa Pinto, tiveram seus trabalhos aprovados para a apresentação de banners no evento.

O Congresso Internacional de Fisioterapia é realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia – SBF, reunindo profissionais e estudantes de todo o Brasil em palestras, mesas redondas e workshops, com o objetivo de debater cientificamente a Fisioterapia em todos os segmentos e especialidades.

Os trabalhos apresentados abordam temas diversos, sendo alguns deles oriundos de estudos sobre os impactos da Covid-19, entre os quais estão aqueles resultantes do projeto de pesquisa sobre o Pós-Covid 19; referidos trabalhos foram orientados pelos seguintes professores(as) do CEST:  Carlos Martins Neto, Olga Lorena Maluf Guará Beserra, Luciana Calvacante Costa, Rute Pires Costa, Aíla Maria de Castro Dias e Adriana Sousa Rêgo.

Sobre a experiência, a aluna Isabela Gois afirma que “É extremamente gratificante poder apresentar um trabalho no maior congresso de Fisioterapia no Brasil. A experiência de não só transmitir informações, como também receber informações com as inúmeras palestras, (foi) uma chance única! Participar de um congresso não enriquece apenas um currículo acadêmico em quesito de carga horária, ele agrega também o conhecimento de novos assuntos e o aprimoramento dos aprendizados já vividos. Agradeço ao CEST por apoiar os seus alunos nessa etapa!” completa a discente.

A Faculdade Santa Terezinha parabeniza os alunos e docentes pelas publicações e pelo incentivo à pesquisa e ao compartilhamento do conhecimento acadêmico, prioridade na Instituição.

1 comentário em “Alunos(as) do CEST presentes no 12º Congresso Internacional de Fisioterapia

1. Erika Responder

Parabéns aos Alunos e docentes pela participação nesse congresso,e parabéns ao Cest pelo apoio.
    Parabéns minha filhota Isabela Gois.