Alunos do Curso de Sistemas de informação do CEST apresentam artigos no V Simpósio Internacional e VIII Nacional de Tecnologias Digitais na Educação

Os alunos Joseph da Costa Ribeiro e Marcos André de Jesus Sousa, do 8º período do curso de Sistemas de Informação do CEST, apresentaram artigos no V Simpósio Internacional e VIII Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Tecnologias Digitais na Educação – GEP – TDE da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

O evento teve como tema “Tecnologias Digitais e Estratégias Didáticas: Possibilidades da Educação Básica à Pós-Graduação”, contando com a participação de pesquisadores Nacionais e Internacionais.

Joseph Ribeiro apresentou o artigo “Protótipo de um jogo educativo para auxiliar na alfabetização de crianças”, e Marcos Sousa, o artigo “Protótipo de uma aplicação interativa para alfabetização de crianças com autismo de nível 1”. Os alunos foram orientados pela Professora Marta de Oliveira Barreiros e os artigos são parte dos seus trabalhos de conclusão de curso.

O CEST acredita no potencial inovador de seus alunos e professores e os parabeniza pelo empenho e compromisso com o desenvolvimento científico e tecnológico e com a responsabilidade social da instituição.