Alunos do Curso de Direito do CEST inovam em apresentação de Projeto de Seminário Temático

A tecnologia e o uso de ferramentas digitais como aplicativos de edição de foto e vídeo, e de canais de comunicação como Instagram e Blogs, têm se mostrado grandes aliados de alunos e professores no desenvolvimento de provas, atividades e apresentações de trabalhos acadêmicos on-line; além disso, como forma de estimular os alunos a saírem do comum, professores têm flexibilizado o modo de desenvolvimento de projetos como o Seminário Temático.

Assim, alunos do 6° período do Curso de Direito Matutino do CEST desenvolveram um Podcast, um Blog e um Instagram, dedicados à apresentação do Seminário Temático VI, com o tema “Direito das sucessões em tempos de pandemia: Direito à informação como garantia da autonomia da vontade”, sob orientação da Professora Gabriela Barbosa e com o incentivo da Professora Glaucia Martins Batalha, Coordenadora do Curso de Direito do CEST

O Seminário Temático teve como objetivo levar informações referentes ao direito das sucessões para a população em geral, tema de extrema relevância e que muitas vezes acaba ignorado pelas pessoas por desconhecimento ou por alguns tabus, como acreditar que direitos da sucessão/testamento é algo que só pessoas de classe alta têm interesse ou algum benefício.

De acordo com a Profa. Gabriela, “Tem sido muito enriquecedor ver o estímulo dos estudantes a cada comentário e elogio dos seguidores. Tem sido estimulante para o aprendizado da disciplina a percepção de que os conhecimentos adquiridos na faculdade podem ultrapassar os nossos muros e impactar positivamente a vida das pessoas.

Como afirma a aluna Lídia Gouveia, “Tal atividade acadêmica qualitativa está para além do tão falado engajamento das redes sociais, mas, acima de tudo, proporciona à comunidade o conteúdo com a clareza necessária através da criatividade. Essa metodologia pedagógica alcançou, sem sombra de dúvidas, a tamanha relevância do assunto proposto”.