Alunas do Curso de Fisioterapia do CEST apresentam trabalhos em Congresso Nacional de Fisioterapia Avançada

As alunas Brenda Nicoli da Silva Pereira, Rafaela Rodrigues Azevedo e Mylenna Furtado Barros Silva, do 9º período do Curso de Fisioterapia do CEST, participaram do Congresso de Fisioterapia Avançada, realizado em Teresina-PI, entre os dias 5 e 7 de maio.

Brenda Pereira e Rafaela Rodrigues Azevedo apresentaram o trabalho “Atuação fisioterapêutica em uma criança com possível síndrome rara”, orientado pela Prof. Dra. Aíla Dias.

Já Mylenna Furtado apresentou o trabalho Exercícios Físicos em Grupo: Fatores Motivacionais para Idosos, em coautoria com a aluna Emilly Mendes de Castro e sob orientação da Profa. Esp. Luana Rodrigues de Lima Sipaúba. As alunas também integram a LAFITO – Liga Acadêmica de Fisioterapia em Traumatologia e Ortopedia do CEST.

Mylenna nos conta que: “Participar desse congresso em Teresina foi uma experiência incrível, pois eu pude aprender com palestrantes de renome na área da Fisioterapia, como também estou extremamente feliz por poder ter passado um pouco de conhecimento para algumas pessoas ao apresentar um projeto nesse grande evento. Esse dia, com certeza, ficará marcado na minha memória, não só por ter sido a minha primeira participação em um congresso, sobretudo, por ter apresentado o trabalho e ficado no pódio”.

A Faculdade Santa Terezinha parabeniza as alunas e docentes pelas publicações e pelo incentivo à pesquisa e ao compartilhamento do conhecimento acadêmico, prioridade na Instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *