1º Ciclo de Diálogos Povos Indígenas amplia os debates sobre saúde, educação e direitos dos povos originários

Visando a integração, o conhecimento e o debate sobre temas de relevância social, o CEST promoveu, no dia 17 de abril, o 1º Ciclo de Diálogos “Povos Indígenas: educação, saúde e direito”, buscando avançar na compreensão da importância dos povos indígenas para a construção de um país justo e igualitário.

Outro objetivo mostrar aos acadêmicos do CEST e demais participantes a perspectiva da educação, saúde e direito dentro e fora do território indígena, por meio de uma visão decolonial, específica, inclusiva e diferenciada sobre a vida e a vivência dos povos indígenas.

As palestras foram ministradas pelos representantes indígenas Inay’Uri Guajajara, Rosa Tremembé, Pjihcre akroá Gamella, Magno Guajajara e pela Professora Ana Caroline de Oliveira, da Universidade Federal do Maranhão.

A realização deste Ciclo de Diálogos foi uma ação conjunta dos cursos de Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição. Integraram a comissão organizadora a Prof.ª Ma. Emanuelle do Espírito Santo Alves do Nascimento, o Prof. Me. José Hailton Costa Coelho, o Prof. Dr. Leandro Augusto dos Remédios Costa e a Prof. ª Ma. Glaucia Fernanda Martins Batalha.