EVENTOS CEST
EVENTOS, CURSOS, ATIVIDADES E JORNADAS

XIII Jornada Jurídica do Curso de Direito do CEST

Será realizada, nos dias 17 e 18 de novembro, a XIII Jornada Jurídica do Curso de Direito do CEST que, neste ano, traz como tema “Direito, Democracia e Tecnologia: um diálogo necessário”; as inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando no link abaixo.

 A Jornada tem, entre os seus objetivos, abordar a incorporação de ferramentas tecnológicas ao campo do Direito e o seu impacto nas profissões jurídicas e no processo de ensino-aprendizagem desenvolvido na área, proporcionando ao alunado e aos estudiosos do Direito, do ponto de vista crítico e analítico, a compreensão das relações entre o ordenamento jurídico e as novas tecnologias, destacando as implicações e desafios ao jurista na era digital.

As palestras serão ministradas por juristas de renome nacional e internacional, com ampla experiência em questões relacionadas ao Direito Digital e áreas afins.

Confira a Programação no link da inscrição.

CURSO DE TERAPIA CAPILAR: INTRADERMOTERAPIA PRESSURIZADA E MICROAGULHAMENTO ELÉTRICO

A intradermo Pressurizada sem agulhas é uma técnica que através de uma caneta injetora pressurizada capaz de disparar jatos de alta velocidade que utiliza seringas sem agulhas. É um dispositivo de injeção de ativos em nível subcutâneo, porém, funcional sem agulhas. Portanto um equipamento não invasivo, que eleva os protocolos de estética em “drug delivery”, a um novo patamar da sua evolução.

O Microagulhamento Elétrico possui uma vantagem essencial. Com uma única ponteira você pode ajustar o tamanho das agulhas a serem utilizadas. Variando de 0,5mm a 2,0mm. Depois de perfurada, a pele forma canais que carregam o dermocosmético eficientemente até as camadas mais profundas da pele.

São duas técnicas diferentes em um único curso.

Público Alvo:

Para os profissionais com formação em Estética e Cosmética ou profissionais da área da saúde com pós graduação em estética. O curso estará disponível para alunos (a)s de Estética e Cosmética do último ano.

Vagas

17 vagas

Objetivos

O objetivo do Curso é orientar os profissionais da área da saúde estética a entender a técnica de aplicação da Intradermoterapia pressurizada e do Microagulhamento elétrico, podendo escolher qual a melhor tecnologia de drug delivery para tratar a patologia capilar do paciente.

Pré-requisitos?

  • Formação em Estética e Cosmética;
  • Formação superior na área da saúde com pós-graduação em estética;
  • Matriculado no último ano do Curso de Estética e Cosmética.

Valor:

1º lote:

495,00 até dia 13/11/2022

2º lote

550,00 até dia 10/11/2022

 

Mini currículos da Ministrante:

Prof.ª Esp. Maria Tereza Martins

Graduada em Estética e Cosmética – Universidade CEUMA 2011; Especialista em Dermoestética e Cosmética Aplicada -Universidade Ceuma 2013; Experiência como Professora em Cursos Técnicos de Estética na Faculdade Laboro e Ana Neri entre 2012 a 2016. Experiência em Gestão de Franquias de Dermocosméticos entre 2013 a 2019 (ADCOS E VALMARI); Professora de Graduação na Faculdade Pitágoras, Faculdade Cest e Preceptora de Estágio Supervisionado da Graduação em Estética e Cosmetologia na Universidade Ceuma. Professora de Pós Graduação – Faculdade Laboro, Faculdade Pitágoras e Universidade Ceuma; Preceptora de Estágio de Pós Graduação em Dermoestética e Cosmética Aplicada na Universidade Ceuma. Autora do Projeto de Curso de Extensão – Shantala na Faculdade Cest com propósito beneficente para APAE. Mestranda em Meio Ambiente – Universidade Ceuma.

 

CURSO LIVRE INTRODUÇÃO ALIMENTAR NA PRÁTICA CLÍNICA

A Introdução Alimentar pode ser interpretada como o processo iniciado quando o aleitamento materno exclusivo não é mais capaz de suprir as necessidades nutricionais da criança e por isso se faz necessário complementar o aleitamento com a alimentação. O Ministério da Saúde do Brasil recomenda que essa etapa seja iniciada a partir dos seis meses de idade, com a presença dos sinais de prontidão, e siga até os 24 meses de vida, devendo ser composta por alimentos em quantidade, variedade, frequência e consistência adequadas.

Objetivo Geral

 Proporcionar todo o conhecimento necessário de como guiar o bebê e sua família no processo de Introdução Alimentar com informação de qualidade.

Objetivos Específicos 

  • Como iniciar e conduzir a evolução na consistência dos alimentos.
  • Apresentar as abordagens de Introdução alimentar.
  • Identificar os sinais de fome e saciedade de cada faixa etária.
  • Orientar sobre as manobras de engasgo.

 Como iniciar e conduzir a evolução na consistência dos alimentos.

  • Apresentar as abordagens de Introdução alimentar.
  • Identificar os sinais de fome e saciedade de cada faixa etária.
  • Orientar sobre as manobras de engasgo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

  • A importância dos primeiros 1100 dias.
  • Introdução Alimentar: o que a ciência fala.
  • As diferentes abordagens para a Introdução Alimentar.
  • Como iniciar a Introdução alimentar.
  • Como montar pratos, temperar os alimentos, evoluir texturas, quantidades e variedades dos alimentos.
  • Como diferenciar reflexo de Gag de engasgo e o que fazer em cada caso.

Carga-horária: 4h

Data de realização: 22/11 (terça feira) 

Horário: Das 13h às 17h

Valor da inscrição: R$ 80,00

Local de realização: Central de Atendimento CEST.

 

Mini currículos da Ministrante:

Profa. Mestra Danielle Medeiros Guilherme

  • Nutricionista pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).
  • Especialista em Nutrição clínica pela Faculdade Gama Filho (FGF).
  • Mestra em Saúde Materno Infantil pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
  • Docente de graduação e pós graduação na área da Nutrição
  • Nutricionista Materno infantil

 

JORNADA DE EMPREENDEDORISMO NA ESTÉTICA

No que tange ao segmento estético, o mercado que engloba esta área está cada dia mais competitivo, o que faz com que o conhecimento específico na área seja de importância fundamental. É preciso que se implantem novas e criativas ideias na área, que se percebam as oportunidades, descobrindo o público alvo que será atingido neste novo mercado e, para que tudo isso ocorra, é imprescindível o emprego do empreendedorismo. Há ainda fatores como o aumento do conhecimento, a globalização e a elevação da expectativa de vida como impulsionadores de mudança, nos quais as pessoas estão buscando saúde e bem estar, fazendo com que sua classificação mude de paciente para cliente.

Confira a Programação no link da inscrição.

Pular para o conteúdo