ESCRITÓRIO-ESCOLA
PROF. EXPEDITO ALVES DE MELO

O Escritório-Escola

O Escritório-Escola, sob a coordenação da Profa. Joana Damasceno Pinto Lima, presta assistência jurídica gratuita à comunidade carente do entorno do CEST bem como a toda a comunidade de São Luís, contribuindo para o acesso à justiça, enquanto direito fundamental.

O Escritório é o campo preferencial para o desenvolvimento do estágio curricular supervisionado do curso de Direito do CEST.

O Escritório-Escola conta com uma equipe de Supervisores Docentes, todos advogados, capacitados e com larga experiência jurídica, e de funcionários que dão suporte às atividades, tanto nas audiências, nos diversos juizados especiais e fóruns estaduais e federais, como em projetos especiais.

Com relação à infraestrutura, o Escritório-Escola conta com 12 espaços para atendimento aos clientes, sala de digitação com 12 computadores e auditório com capacidade para 50 pessoas, onde são feitas reuniões, treinamentos e ministradas palestras.

O Escritório-Escola está localizado na Avenida Casemiro Júnior, n. 260, Anil, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Por meio do Escritório-Escola e da atuação dos estagiários e respectivos supervisores, são realizados inúmeros atendimentos, ajuizadas ações, celebrados acordos e realizadas audiências. Seu trabalho tem reflexo social de grande relevância.

Funcionam ainda, nas mesmas dependências do Escritório-Escola, o 11° Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, bem como o 2º Juizado Especial Criminal, fruto de parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão.

Pular para o conteúdo