COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA (CEP/CEST)

O Comitê de Ética em Pesquisa do Centro universitário Santa Terezinha – Cest (CEP/CEST), criado por meio da Resolução nº xxxx/CEPE e credenciado pelo Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP/CNS), sob número de registro XXXX, é um colegiado interdisciplinar e independente, de relevância pública, de caráter educativo, consultivo e deliberativo, instituído para defender os interesses dos participantes de pesquisa em sua integridade e dignidade e contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos, usufruindo de plena autonomia no seu âmbito de atuação.

OBJETIVO

Contribuir no desenvolvimento da ciência ancorado em princípios éticos, funcionando de acordo com as recomendações das Resoluções nº 466/2012 e nº 510/2016, do Conselho Nacional de Saúde/Ministério da Saúde, de forma autônoma e sob as perspectivas multi e interdisciplinar.

COMPOSIÇÃO

O Comitê de Ética em Pesquisa do Centro Universitário Santa Terezinha – Cest (CEP/CEST) é composto por 18 (dezoito) membros, entre os quais estão titulares e suplentes; integram o grupo dos titulares docentes, professores(as) doutores(as) e mestres(as), 01 (um) representante discente e 02 (dois) representantes da comunidade. A categoria de docentes atende ao caráter multidisciplinar, com professores(as) representantes de todos os cursos da instituição. A comunidade é representada por pessoas que fazem parte de entidades sociais, com independência e capacidade de defender e manifestar os interesses da coletividade.

O período de mandato é de 04 (quatro) anos, sendo permitida apenas uma recondução.

Coordenadora: Profa. Dra. Daniela Bassi Dibai

Vice Coordenador: Profa. Dra. Adriana Sousa Rêgo

Secretária administrativa: Luciana Pereira Sousa

LOCAL DE FUNCIONAMENTO

O CEP/CEST está localizado na Av. Casemiro Júnior, 12 – Anil – CEP: 65.045-180 -São Luís (MA).

E-mail: cep@cest.edu.br

PROTOCOLO PARA SUBMISSÃO

A submissão de Projeto de Pesquisa ao CEP/CEST deverá ser feita por meio da Plataforma Brasil.