Na área do aluno, clique no ícone Google sala de aula (classroom) e faça seu login com o e-mail Institucional (xxxxxxx@cest.edu.br) e senha informada no momento da matrícula. Dúvidas ligue para Central de relacionamento: 3213-8001 / 8064

Acesse o portal do aluno pelo computador, vai em Relatórios e localize na lista o Informe de Rendimentos e clique em Emitir relatório.

Na Área do Aluno, acesse o Portal do Aluno, clique no ícone Financeiro. Localize o boleto em aberto, e clique no botão Boleto para visualizar/imprimir.

No celular, use a opção Linha digitável para copiar o código de barra para o aplicativo do Banco.

Acesse o portal do aluno pelo computador, vai em Relatórios e localize na lista o Histórico e clique em Emitir relatório.

Acesse o portal do aluno pelo computador, vai em Relatórios e localize na lista o Declaração  e clique em Emitir relatório.

Todo o boleto vem com o valor total, sem desconto. O desconto e as datas de validade do desconto, ficam descritos no corpo do boleto, no campo Instruções do boleto.

Para acessar o portal do aluno é necessário colocar a Matrícula/RA e a Senha que foi informada no ato da matrícula.

Quando você acessar pelo celular, há 2 opções antes de entrar no portal do aluno:

  •         ACESSAR VERSÃO MOBILE

    ou
  •         CONTINUA NO SITE

Na versão mobile, não dá a opção de baixar o boleto. Somente visualizar a “Linha digitável”, que você pode copiar e colocar no aplicativo do banco.

Se quiser baixar o boleto no celular, tem que clicar na opção CONTINUA NO SITE e baixar o boleto pela opção Financeiro, visualizar boleto.

Caso apareça a seguinte mensagem:

“OCORREU UM ERRO. TENTE NOVAMENTE.”

Para essa solução, você deverá remover sua conta institucional do celular e fazer login novamente:
 
Passo 1: Acessar as Configurações do celular
Passo 2: Procurar  Contas e Backup (ou similar)
Passo 3: Procurar a opção Google
Passo 4: Localize sua conta institucional e remova
Passo 5: Acessar novamente o aplicativo do Google Classroom
Passo 6: Faça novamente o seu login com a Conta Institucional
 
OBS.: Utilizar o mesmo e-mail institucional e entre novamente com a sua senha.
 
Caso não resolva seu problema, por favor, entre em contato com o NTI: 3213-8033
 
 

Não. Acesse a Biblioteca Virtual com o seu CPF e com a senha fornecida pela Biblioteca. Dúvidas ligue para a Biblioteca: 3213-8006.

Não. Acesse o Classroom com o seu e-mail do CEST (xxxxxxxxx@cest.edu.br) e senha informada no momento da matrícula.