ESTÁGIO

O Estágio Curricular Obrigatório constitui ato educativo supervisionado, desenvolvido em ambiente de trabalho, que visa à preparação do acadêmico para a inserção na vida profissional, integrando o itinerário formativo do educando. É realizado sob supervisão de docentes do quadro da Faculdade, ou de supervisores técnicos, conforme o caso.

O Estágio Curricular visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

Portanto, o Estágio Curricular Supervisionado desenvolvido e oferecido pelo CEST tem como pressuposto preparar o educando para os desafios do mundo real e propiciar condições que lhe permitam a vivência de questões da sua área profissional, mediante o desenvolvimento de ações em que o conteúdo apreendido em sala de aula possa ser amplamente aplicado, sob supervisão docente direta ou de supervisores técnicos, conforme o caso.

É o momento em que o aluno se permite fazer uso dos seus conhecimentos de forma segura, já que conta com o apoio direto e presente de supervisores, que assim contribuem para a realização da prática real pelos estagiários, com segurança.

A Faculdade Santa Terezinha – CEST conta, além de sua Clínica-Escola (para os estágios dos cursos da área da Saúde e o Escritório-Escola (para os estágios do Curso de Direito e de Administração), com mais de 75 outras instituições conveniadas, entre públicas e privadas, para o desenvolvimento dos estágios curriculares obrigatórios (supervisionados) e não obrigatórios (extracurriculares), visando proporcionar aos seus alunos uma formação prática compatível com as necessidades do mercado e do exercício profissional.



VANTAGENS DOS ESTÁGIOS DO CEST

1 – Estagiários acompanhados por Supervisores Docentes da própria IES;

2 – Assistentes de Estágio para cada curso, realizando visitas frequentes aos campos de estágio, interagindo diretamente com a Coordenação para Desenvolvimento do Estágio;

3 – Supervisores Docentes especialistas nas várias áreas de atuação profissional;

4 – Convênios com hospitais de referência a nível regional e nacional (Hospitais de Urgência e Emergência, Enfermarias, UTI Adulto, Pediátrica e Neonatal, Ambulatórios, Centros Cirúrgicos);

5 – Na Saúde Mental – Hospitais de Internação, CAP’s, Residência Terapêutica, Pensão Protegida;

6 – Asilos, Centros Comunitários, Postos de Saúde, Unidades Mistas;

7 – Na área Jurídica – Empresas, Tribunais, OAB, Secretarias, Procuradorias, Juizados, entre outros;

8 – Nas organizações  – Empresas Privadas, Instituições Públicas e entidades representativas;

9 – Parceria com Agências Integradoras, para realização dos Estágios Não Obrigatórios.

Coordenação para o Desenvolvimento do Estágio – CDE 

Coordenador: Olavo L. Munhoz Soares Filho

Fone: 3213-8012
Email: estagio@cest.edu.br

INSTITUIÇÕES PARCEIRAS

Pular para o conteúdo