Novos Docentes são recebidos em Oficina de Acolhimento e Formação

Foi realizada na última sexta-feira, 11, a Oficina de Acolhimento e Formação, com o tema “Competências e habilidades docentes: capacidades necessárias para a atuação em sala de aula”, voltado aos novos docentes que passam integrar o corpo docente da Faculdade no semestre 2022.1.

O encontro, além de objetivar o acolhimento e a preparação inicial dos novos docentes a fim de garantir um clima organizacional propício para o início do semestre letivo, também se propôs a envolver toda a equipe gestora para oportunizar a apresentação formal da Faculdade CEST e das questões de cunho administrativo-pedagógicas. 

Os novos docentes foram recepcionados pelas Professoras: Maria de Nazareth Mendes, Diretora Geral da Faculdade; Rosanna Maria Couto de Sá Monteiro, Diretora Acadêmica; Maria José Silva Andrade, Assessora para Assuntos Educacionais; Débora Reis e o Prof. Ednan Baldez, representando a Assessoria Pedagógica; pela Sra. Gilcineusa Matos, da Coordenação de Pessoas, além de Coordenadores de Cursos e demais docentes do CEST.

Na ocasião os professores puderam conhecer mais sobre o histórico da mantenedora da faculdade, a APAE de São Luís, o nascimento da Faculdade Santa Terezinha – CEST, assim como o Projeto Pedagógico, as Normativas Institucionais, o Planejamento, as Avaliações, o Ambiente Virtual, entre outros assuntos.

As boas-vindas aos novos professores foi marcada por muita animação e acolhimento. No final do evento, os novos profissionais receberam da Instituição um kit com squeeze, máscara e case para notebook.Desejamos boas-vindas e sucesso ao #timeCEST.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *