Notícias

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Liga de Nutrição e Alimentação Coletiva (LANAC)

A Liga Acadêmica de Nutrição e Alimentação Coletiva (LANAC), composta por alunos(as) do Curso de Nutrição, está com inscrições abertas para seleção de novos integrantes. Serão oferecidas 15 (quinze) vagas, sendo 10 (dez) para preenchimento imediato e 5 (cinco) para cadastro de reserva.

As inscrições poderão ser realizadas até às 10h do dia 19 de março. O candidato deverá preencher o formulário disponibilizado no Instagram da LANAC (@ligalanac).

O processo seletivo será constituído por três fases: Prova escrita, Entrevista e Análise do Currículo Lattes.

Veja os requisitos para participar do Processo Seletivo:

– Estar regularmente matriculado no Curso de Nutrição, cursando entre o segundo e o sexto período do Curso em qualquer turno (matutino, vespertino ou noturno);

–  Ter disponibilidade semanal de, no mínimo, 06 horas, de segunda a sexta, para exercer as atividades da LANAC.

– Não ser membro de outras ligas acadêmicas.

Para a inscrição no Processo, o(a) interessado(a) deverá apresentar os seguintes documentos que serão analisados nas demais fases:

–  Histórico Escolar com o coeficiente de rendimento;

–  Currículo Lattes comprovado.

Informações: ligalanac@gmail.com ou pelo direct do Instagram da LANAC (@ligalanac).

Inscrições abertas para o Projeto Aprender Fazendo do curso de Estética e Cosmética

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão “Aprender Fazendo em Estética Integral”, do Curso de Estética e Cosmética do CEST. Serão oferecidas 30 vagas para as alunas do CEST, devidamente matriculadas no 3º, 4º ou 5º períodos dos turnos matutino ou noturno do Curso.

As alunas selecionadas serão distribuídas em 5 grupos contendo 6 alunas em cada grupo. As alunas atenderão nos grupos em sistema de rodízio mensal, alterando o dia de atendimento semanal de acordo com o mês e professor que estará acompanhando o grupo.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 15/03/2023, na Central de Relacionamento do CEST, de forma presencial ou pelo e-mail centralderelacionamento@cest.edu.br, no horário das 8h às 12h e das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira, mediante requerimento à Coordenação do Curso de Estética e Cosmética.

A seleção será feita por meio de Avaliação do Histórico Acadêmico. As atividades terão início no dia 20/03/2023 e encerrarão no dia 26/06/2023 com carga horária de 48h.

A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 19/03/2023, às 18h, no Centro de Estética, sendo os mesmos afixados no Quadro de Avisos. Para mais informações acesse o Edital.

CEST abre inscrições para Curso de Especialização em Nutrição Comportamental

Com o objetivo de capacitar o nutricionista para desenvolver e/ou aperfeiçoar as habilidades necessárias à atuação como terapeuta nutricional, apresentando estratégias e abordagens específicas para solucionar problemas relativos ao comportamento alimentar não saudável, às mudanças de hábitos alimentares, ao tratamento de doenças metabólicas, o Centro Universitário CEST acaba de lançar a Especialização em Nutrição Comportamental.

O curso busca ainda capacitar o Nutricionista para desenvolver técnicas de atendimento nutricional humanizado, além de estudar a Nutrição Comportamental em todas as fases da vida e nas doenças metabólicas de seus pacientes.

A especialização tem como público alvo Nutricionistas e terá duração de 12 meses, com carga horária total de 360h. O curso Curso funcionará com aulas quinzenais, às sextas-feiras no horário das 18h às 22h20min, sábados das 8h às 12h20min e das 13h30min às 17h40min.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 03/04/2024, pelo e-mail posgraduacao@cest.edu.br ou presencialmente na Central de Relacionamento do CEST, das 8h às 12h e das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira.

O investimento é de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais), para ex-alunos e conveniados, para pagamento até o dia 03 de cada mês. Para os demais interessados, o valor será  de R$ 405,00

Acesse o edital completo em cest.edu.br/editais

CEST firma convênio com o SINEPE/MA para descontos na Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado

O Centro Universitário Santa Terezinha – Cest firmou nesta segunda-feira, 11, um novo convênio de descontos, desta vez com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão – SINEPE/MA. O objetivo da parceria é oferecer aos conveniados benefícios em forma de desconto de 10% nas mensalidades do Curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado do CEST.

O Curso tem por objetivo capacitar profissionais da educação para a utilização de práticas pedagógicas que deem a devida atenção à diversidade de alunos que necessitam de Educação Especial. O foco está em contribuir para a promoção de uma educação inclusiva, proporcionando conhecimentos sobre as diferentes deficiências a fim de tornar os profissionais aptos a identificar dificuldades dos seus alunos e propondo métodos pedagógicos adequados para a aquisição da aprendizagem e o desenvolvimento motor, cognitivo, intelectual, cultural e social, respeitando as diferenças e atendendo às necessidades individuais dos educandos.

O desconto abrange ainda os familiares dos conveniados, com desconto adicional ao segundo e demais integrantes da família que tiverem interesse em ingressar na Pós-Graduação.

O convênio foi celebrado entre a Profa. Maria de Nazareth Mendes, Reitora do CEST, e o Presidente do SINEPE/MA, Prof. Paulino Delmar Rodrigues Pereira. Estiveram presentes ainda a Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Vice-reitora e Assessora Jurídica do CEST, a Profa. Lissia Dias, Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, e a Profa. Eliseth Sarges, Coordenadora do CAEE Eney Santana. 

Para ter acesso ao benefício basta apresentar em nosso setor financeiro documento que comprove filiação à instituição parceira, como contracheque ou carteirinha de associado. Em caso de desconto para o membro da família, é necessário apresentar documento que comprove o parentesco.

O novo convênio visa a ampliar o número de empresas conveniadas e estreitar o relacionamento do CEST com as Instituições Parceiras, estendendo mais benefícios aos colaboradores daquelas instituições e seus familiares.

Acesse a lista completa de instituições conveniadas em cest.edu.br/convenios

Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Vice-Reitora do CEST, compartilha sua experiência como mulher de sucesso no ramo empresarial

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Vice-Reitora do CEST, e a Profa. Christiane Diniz, Gestora da APAE de São Luís, mantenedora do CEST, compartilham insights poderosos e suas experiências sobre o empoderamento feminino e suas histórias inspiradoras como mulheres de sucesso no mundo empresarial.

Elas nos conduzem a uma reflexão profunda sobre o papel da mulher no mercado atual e o caminho para a equidade de gênero.

Confira a matéria completa publicada pela TV Band Maranhão no link acima.

#EmpoderamentoFeminino #MulheresDeSucesso #CEST

Nota de Pesar – Maurício Vieira

Com grande pesar, o Centro Universitário Santa Terezinha – CEST comunica à comunidade acadêmica o falecimento de Mauricio Vieira, aluno do 8º período noturno do Curso de Direito do CEST.

A família CEST lamenta profundamente a partida do aluno, externando agradecimentos pela confiança em nosso compromisso educacional, e manifesta sentimentos de conforto aos familiares e amigos.

Pular para o conteúdo