Notícias

CEST firma convênio com o SINEPE/MA para descontos na Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado

O Centro Universitário Santa Terezinha – Cest firmou nesta segunda-feira, 11, um novo convênio de descontos, desta vez com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão – SINEPE/MA. O objetivo da parceria é oferecer aos conveniados benefícios em forma de desconto de 10% nas mensalidades do Curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado do CEST.

O Curso tem por objetivo capacitar profissionais da educação para a utilização de práticas pedagógicas que deem a devida atenção à diversidade de alunos que necessitam de Educação Especial. O foco está em contribuir para a promoção de uma educação inclusiva, proporcionando conhecimentos sobre as diferentes deficiências a fim de tornar os profissionais aptos a identificar dificuldades dos seus alunos e propondo métodos pedagógicos adequados para a aquisição da aprendizagem e o desenvolvimento motor, cognitivo, intelectual, cultural e social, respeitando as diferenças e atendendo às necessidades individuais dos educandos.

O desconto abrange ainda os familiares dos conveniados, com desconto adicional ao segundo e demais integrantes da família que tiverem interesse em ingressar na Pós-Graduação.

O convênio foi celebrado entre a Profa. Maria de Nazareth Mendes, Reitora do CEST, e o Presidente do SINEPE/MA, Prof. Paulino Delmar Rodrigues Pereira. Estiveram presentes ainda a Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Vice-reitora e Assessora Jurídica do CEST, a Profa. Lissia Dias, Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, e a Profa. Eliseth Sarges, Coordenadora do CAEE Eney Santana. 

Para ter acesso ao benefício basta apresentar em nosso setor financeiro documento que comprove filiação à instituição parceira, como contracheque ou carteirinha de associado. Em caso de desconto para o membro da família, é necessário apresentar documento que comprove o parentesco.

O novo convênio visa a ampliar o número de empresas conveniadas e estreitar o relacionamento do CEST com as Instituições Parceiras, estendendo mais benefícios aos colaboradores daquelas instituições e seus familiares.

Acesse a lista completa de instituições conveniadas em cest.edu.br/convenios

Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Vice-Reitora do CEST, compartilha sua experiência como mulher de sucesso no ramo empresarial

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Vice-Reitora do CEST, e a Profa. Christiane Diniz, Gestora da APAE de São Luís, mantenedora do CEST, compartilham insights poderosos e suas experiências sobre o empoderamento feminino e suas histórias inspiradoras como mulheres de sucesso no mundo empresarial.

Elas nos conduzem a uma reflexão profunda sobre o papel da mulher no mercado atual e o caminho para a equidade de gênero.

Confira a matéria completa publicada pela TV Band Maranhão no link acima.

#EmpoderamentoFeminino #MulheresDeSucesso #CEST

Nota de Pesar – Maurício Vieira

Com grande pesar, o Centro Universitário Santa Terezinha – CEST comunica à comunidade acadêmica o falecimento de Mauricio Vieira, aluno do 8º período noturno do Curso de Direito do CEST.

A família CEST lamenta profundamente a partida do aluno, externando agradecimentos pela confiança em nosso compromisso educacional, e manifesta sentimentos de conforto aos familiares e amigos.

Inscrições abertas para especialização em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Central de Material e Esterilização do Centro Universitário CEST

Pensada para a formação de profissionais com conhecimentos teórico-práticos consolidados na área de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Pós Anestésica e Central de Material e Esterilização, o Centro Universitário CEST acaba de lançar a Especialização em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Central de Material e Esterilização.

O curso busca desenvolver as habilidades gerenciais para a atuação do enfermeiro nos setores público e privado e orientar os alunos quanto ao conhecimento acerca da sistematização da assistência de Enfermagem Perioperatória.

O objetivo principal é capacitar o Enfermeiro para desenvolver habilidades técnicas, gerenciais e humanísticas voltadas ao planejamento, coordenação e execução de tarefas no Centro Cirúrgico (CC), Central de Material e Esterilização (CME), Sala de Recuperação Anestésica (SRA) com uso de tecnologias modernas para controle de infecções e os conhecimentos técnico-científicos mais atuais para assistência.

A especialização tem como público alvo enfermeiros (as) e terá duração de 11 meses, com carga horária total de 360h. O curso funcionará com aulas quinzenais, às sextas-feiras no horário das 18h às 22h20min, sábados das 8h00min às 12h20min e das 13h30min às 17h40min e domingos das 08h às 12h20min.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 05/03/2024, pelo e-mail centralderelacionamento@cest.edu.br ou presencialmente na Central de Relacionamento da Faculdade, das 8h às 12h e das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira.

Acesse o edital completo em cest.edu.br/editais

Iniciação Acadêmica para Calouros(as) do CEST acontecerá em nova data, no período de 27 de fevereiro a 1º de março

Nos dias 27 de fevereiro a 1º de março acontecerá o acolhimento dos(as) alunos(as) do 1º período dos Cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Nutrição e Sistemas de Informação, do Centro Universitário CEST.

Nesse evento os(as) alunos(as) terão a oportunidade de obter informações sobre a estrutura e funcionamento da Instituição, além de orientações prévias acerca do Projeto Pedagógico do Curso que escolheram, das metodologias de ensino adotadas e das possibilidades de mercado relacionadas à formação profissional.

Os(as) alunos(as) também poderão conhecer os(as) coordenadores(as) de cursos e o corpo gestor do CEST, além de saber mais sobre alguns dos principais setores de apoio ao estudante, como a Secretaria Acadêmica, a Biblioteca e outros.

A Iniciação Acadêmica acontecerá no Auditório do CEST e em salas de aulas e contará com apresentações musicais e sorteios de brindes, em um ambiente descontraído e acolhedor, preparado para receber os(as) alunos(as) em seu primeiro contato com a instituição. 

O evento acontecerá nos turnos/horários correspondentes a cada turma. A programação para os(as) discentes matriculados(as) no turno matutino iniciará às 08h, os(as) alunos(as) da tarde devem participar do acolhimento às 14h e, para os(as) discentes da noite, o horário de início do evento será às 19h.

Calouro(a), comece bem o seu semestre, participe!

Centro Universitário CEST lança especialização inédita em Nutrição, Metabolismo e Fisiologia do Exercício

O Centro Universitário Santa Terezinha – Cest está com inscrições abertas para a Especialização em Nutrição, Metabolismo e Fisiologia do Exercício, oferecida de forma pioneira pela instituição e que se constitui em uma oportunidade ímpar para atualização em área de grande interesse para o mercado.

A sociedade contemporânea enfrenta um aumento significativo nas doenças crônicas relacionadas ao estilo de vida, como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e distúrbios metabólicos, o que exige cada vez mais profissionais capacitados para lidar com tal demanda.

Dessa forma, a Especialização objetiva capacitar nutricionistas e outros profissionais da área da saúde para compreender profundamente as interações entre a nutrição, o metabolismo e a fisiologia do exercício, visando à excelência na prática clínica, na pesquisa científica e na promoção da saúde.

Estão sendo ofertadas 30 (trinta) vagas e o curso funcionará com aulas quinzenais, às sextas-feiras, no horário das 18h às 22h20min e, aos sábados, das 8h00min às 12h20min e das 13h30min às 17h40min; alguns módulos poderão implicar em atividades práticas que ocorrerão em ambientes externos ao CEST, aos domingos, das 08h às 12h20min.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 07/03/2024, pelo e-mail centralderelacionamento@cest.edu.br ou presencialmente, na Central de Relacionamento da Faculdade, das 8h às 12h e das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira.

Acesse o edital completo em cest.edu.br/editais

Pular para o conteúdo