O Fisioterapeuta, com especialização em gerência executiva de marketing pela Universidade do Ceará, Jorge Brandão foi o palestrante oficial da IV Jornada de Fisioterapia, realizada no período de 23 a 25 de outubro de 2008. A abertura oficial da jornada aconteceu no Auditório da Faculdade, com a presença do Diretor Geral do CEST, Professor Expedito Alves de Melo, a Presidente da APAE, Eliana Rodrigues, e reuniu alunos de vários períodos e professores do curso, que acompanharam exposições de painéis e apresentações durante os dias de jornada. A programação inclui apresentações orais de profissionais da área, apresentações de temas livres e painéis e, ainda a realização de cursos e mini-cursos.
Na palestra de abertura, o Fisioterapeuta Jorge Brandão fez uma exposição sobre os conceitos da Fisioterapia e a atuação dos profissionais neste campo da ciência da saúde e a sua posição enquanto profissional e a relação clínica em lidar com o paciente.
Na abordagem de Jorge Brandão destacou a importância de acadêmicos e profissionais da área se lançarem às várias vertentes da Fisioterapia, no intuito de alcançar maiores espaços dentro do campo do conhecimento e prático.
“Acredito que a Jornada Científica é um momento peculiar, onde acadêmicos e profissionais discutem com eficácia temas da modernidade e quais os novos desafios que precisamos alcançar ao longo da carreira acadêmica e até mesmo profissional”, frisou Jorge Brandão. |